Publicidade sem Deus + Banalização do Sexo = Pecado

 

Antes de falar de banalização do sexo, quero deixar claro que o impulso sexual é criação de Deus e é comum a todo homem e mulher saudável, principalmente na faixa etária juvenil, quando ocorre uma explosão hormonal muito grande e consequentemente uma alta estimulação sexual. Aliás, diga-se de passagem, que infelizmente muitos cristãos em geral (pais e até mesmo líderes espirituais) interpretam muito mal essa fase de transformação biológica (penso que na maioria das vezes por falta de conhecimento) que é extremamente normal na maturação do ser humano, e colocam a culpa em satanás, como se o sexo fosse uma criação diabólica. Há o cúmulo de alguns pensarem que: “Deus criou o homem e chamou satanás para criar o sexo”.

Que hilário! Mas vamos o que interessa, e aqui entro na questão chave dessa pequena reflexão. A mídia, de forma bem ampla, entendendo todo veículo de comunicação em massa, propaga diariamente o sexo sem compromisso, onde programas globais e outras emissoras fazem apologia ao sexo banalizado, à homossexualidade e outras formas pecaminosas da sexualidade humana. earth maps . Por isso jovem, fique ligado, porque Deus requer de você integridade, enquanto que a sociedade requer que você seja “legal”, praticando o pecado livremente e sem moderação. Tome cuidado com essas ciladas do diabo.

Quer um conselho prático? Vá morar numa ilha sozinho(a)! Rsrs! Estou “zuando” claro. Todos nós estamos inseridos nessa sociedade maluca e não há condição de você estar aquém de tudo isso. Todos nós somos seres sociais e dependemos de contato social para poder sobreviver. Meu conselho prático é que você filtre os programas que está ouvindo e assistindo. Uma vez que você senta-se em seu sofá para ver determinados programas, você compactua com tudo que ali acontece e mesmo que tenha um senso crítico bem aguçado para entender o que é certo e errado, você sofrerá consequências graves dessa alta estimulação sexual banalizada que está assistindo. Repito, cuide e avalie muito bem os programas que você assiste.

Quando trato esse assunto em palestras e eventos, sempre tem um espertinho que diz: “mas a Bíblia não fala nada sobre televisão Adriel, logo não é pecado assistir”. Sim, Ok, a Bíblia não fala nada sobre televisão e é muito lógico que não é pecado eu assistir, porém, vejamos o que diz Salmos 101.3: “Não porei coisa má diante dos meus olhos.” Ou seja, a Bíblia é bem clara em nos mostrar que devemos filtrar aquilo que colocamos diante dos nossos olhos, pois conforme revela Mateus, “A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz.” Mateus 6.22 Pense comigo: novelas diariamente constroem uma visão normalidade e legalidade sobre homossexualidade, adultério, fornicação e outros pecados condenados biblicamente. Diversos filmes brasileiros demonstram adolescentes mantendo relações sexuais e isso tem influenciado nossa geração de adolescentes e jovens, pois um estudo demonstrou que hoje a idade média de perda de virgindade é de 13 a 15 anos, mesmo dentro das igrejas. Não estamos escapes dessa realidade. Você conhece a fórmula né? Publicidade sem Deus + Banalização do Sexo = Pecado. Você vai deixar essa fórmula te afastar de Deus? É uma escolha sua, muito particular. Pense com carinho e peça para o Espírito Santo te ajudar a tomas as decisões corretas. Trecho de livro de Virar a Cabeça. Compre aqui

Deixe uma resposta